quinta-feira, 1 de julho de 2010

Percursos

Parabéns ao André, à Adélia, Carlos e Arlindo e que continuem sempre fieis aos ideais que os animam.


Quando iniciei este processo RVCC não tinha a perfeita noção de qual seria o produto final deste processo e como lá iria chegar. Sentia muitas dúvidas relativamente à metodologia que iria ser adoptada. Mas com a insistência da Profissional que me acompanhou, fui compreendendo por onde deveria começar e a partir daí fui delineando o meu próprio método de trabalho.

O desenvolvimento do processo com a exploração de ferramentas da Web 2.o, característica deste Centro, mas com o apoio da equipa que me acompanhava sempre que necessário, deu-me a possibilidade de trabalhar ao meu ritmo, de ousar explorar, ser criativo, sabendo sempre que teria alguém que me orientaria naquilo que estivesse menos bem. O que mais me fascinou foi ter feito a narrativa digital.

Arlindo Alves - Candidato RVCC-NS


Tanto na vida pessoal como na profissional, muita da experiência adquirida foi através da auto-aprendizagem.

Sou um auto-didacta na música e a minha fluência na língua inglês deve-se aos filmes que vi, às letras das canções que sempre quis entender.

Também no processo RVCC, no desenvolvimento das actividades de exploração de competências, fiz pesquisa de informação e leitura na internet, ferramenta que gosto de chamar de biblioteca digital.

Tive o prazer de desenvolver/iniciar um e-Portefólio e ver as minhas competências pessoais e profissionais serem reconhecidas.

Mas, com aquilo a que se chama a escola da vida não aprendi tudo e sinto-me motivado para completar o meu processo formativo num curso EFA para dar por concluída esta etapa da minha vida e dar continuidade à formação numa área de interesse, num futuro próximo.
Carlos - Candidato RVCC-NS

Sem comentários: