sexta-feira, 6 de julho de 2012

Valeu a pena

No final do este processo RVCC de nível secundário, no qual tive de refletir sobre a minha vida e demonstrar as minhas competências nas áreas que me foram solicitadas, desenvolvi outras competências que poderão ser úteis no domínio  profissional e pessoal.
Para elaborar a narrativa, usei várias ferramentas o Word e a Internet para pesquisas.

Também descobri o Voicethread que serviu para gravar o trabalho a nível de LE. Por fim usei o MovieMaker para apresentar, através de um pequeno vídeo, os momentos mais marcantes da minha vida.

Graças a todo este processo fiquei bastante interessado nas ferramentas digitais e com curiosidade de as explorar mais.

Posso referir, então, que o que achei a nível geral de todo este processo:

· A utilização de ferramentas digitais simplifica o estudo e apresentação da narrativa;

· Aprofundei o conhecimento da língua estrangeira;

· Desenvolvi conhecimento informático com a Web;
· Enriqueci a minha cultura geral com as pesquisas.

José Miguel Martins 

Sem comentários: