quinta-feira, 18 de março de 2010

Este percurso fez-me sentir viva

Muitos Parabéns à Ana Filomena Gomes, à Maria Conceição Gaspar, à Maria Silva Lopes e ao Pedro Ribeiro Lopes!


O processo RVCC foi o reviver uma vida de aprendizagens e o reconhecimento de que é através delas que preparamos o nosso futuro.

Este percurso fez-me sentir viva, estimulou a minha vontade de aprender, desenvolvi competências principalmente na área digital pois aprendi a trabalhar com programas que desconhecia como o Google Sites onde organizei o meu e-portefólio reflexivo de aprendizagens, o Youtube onde coloquei a minha narrativa digital e a comunidade social Ning onde fui interagindo com os colegas e a equipa. Além disso, adquiri o gosto pela pesquisa.

Todas estas aprendizagens se tornam mais fáceis, quando temos pessoas como a equipa do Centro Novas Oportunidades e os colegas do grupo F6, a orientar-nos e dando dicas para que possamos demonstrar as nossas capacidades e também dando ensinamentos na área digital.

No início, o processo pareceu-me um pouco confuso porque nas sessões de reconhecimento com os Formadores falavam-nos nos "Núcleos Geradores" e nos "Domínios de referência" e por vezes acabavam por nos confundir pois a terminologia usada no processo é um pouco diferente daquela a que estamos habituados a ouvir principalmente quando trabalhamos numa escola como é o meu caso. Contudo faço um balanço bastante positivo desta caminha e pretende dar-lhe continuidade frequentado unidades de formação de curta duração de inglês, espanhol e francês.


Maria Silva Lopes

Sem comentários: