domingo, 7 de fevereiro de 2010

Momentos

Create your own video slideshow at animoto.com.



No dia 29 de Janeiro, realizámos, no Teatro-Cine de Pombal, uma cerimónia de entrega de diplomas, no âmbito do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação e Competências e dos Cursos de Educação e Formação de Adultos.


Este evento, subordinado ao tema Vidas com história, foi concebido como um lugar de encontro com histórias vividas e contadas. Foi idealizado pela equipa técnico-pedagógica com o exacto dever de quem procura dignificar um momento marcante na vida dos 200 Adultos que receberam os diplomas.


Num cenário em que os livros ocuparam um lugar de relevo, contámos com a presença do escritor Paulo Moreiras que partilhou histórias da sua vida que influenciaram a obra publicada. A Educadora Ana Cabral envolveu o auditório na magia da poesia. Também o fadista Castela Parreira interpretou a vida e as suas histórias. O jovem Filipe Lopes deu vida ao piano numa sonata de Beethoven. A apresentação multimédia “Eu leio, tu lês, ele lê”, protagonizada pelos Adultos, realçou a importância da leitura no nosso quotidiano.


Este sarau, inserido na iniciativa NO Ler+, foi seguramente uma porta aberta para a leitura e para outras oportunidades formativas, porque “O sonho comanda a vida”.

Cristina Costa, Coordenadora Pedagógica do Centro Novas Oportunidades

Sem comentários: