quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mais uma meta vencida

Inicialmente, o processso foi encarado de forma descontraída. Não esperava facilidades, mas também não contava com o grau de exigência a que fui submetido, sobretudo, ao nível da escrita. De facto o processo incidiu muito na escrita o que me obrigou a clarificar a minha expressão, a ser mais metódico na organização de conteúdos. Tentei superar as dificuldades com alguma persistência e sobretudo com a ajuda da Técnica.
A construção do e-portefólio exigiu a exploração de recursos tais como as ferramentas da WEB 2.0 que desconhecia por completo.
Sem dúvida que a recolha de evidências e a respectiva demonstração a partir deste tipo de e-portefólio ficam muito mais valorizadas.
No que se refere à metodologia, vivi algum desconforto com o facto da velocidade e dedicação dos candidatos não ter sido uniforme. Foi nessa fase que me senti penalizado com o factor ESPERA. Não me senti a tirar verdadeiro proveito da dimensão social da aprendizagem. Confesso que é um grande factor para o caminho da desmotivação mas fui avançando com dois dos colegas e já estou a saborear o fruto da minha persistência e dedicação.
.
João Silva


Sem comentários: