sábado, 7 de fevereiro de 2009

No dia 3 de Fevereiro, realizou-se mais um sessão de júri de Certificação de nível Básico. Aqui se regista o momento com imagens e o balanço de um dos candidatos. Fica também o nosso reconhecimento pelo exemplo de dedicação revelado ao longo do processo e pelas lições de vida que todos nos deixaram em cada página do seu dossier.




Balanço final


O Processo RVCC, para mim, foi um regresso ao passado, permitindo-me, entre outras coisas, avaliar e recordar as minhas aprendizagens ao longo da vida.
Aprendi a olhar para dentro de mim e a perceber que ainda tenho muitos valores que posso alargar, sentindo agora que a minha auto-estima é muito maior.
Sinto que o tempo de Formação e de convívio com os colegas foi pouco. Também senti ificuldade em falar muito da minha vida, mas regras são regras…
Neste momento, em que me sinto bem comigo mesma, tenho a certeza de que quero continuar a minha formação, por esta via ou por outra, mas parar, sei que não vou, pois sinto que ainda posso ir mais longe, concluindo o 12º ano.
Foi esta uma das grandes vantagens deste Processo, onde, no entanto, nem tudo foi tão simples como se poderá imaginar. Conciliar os horários já organizados por uma vida familiar e profissional com o ter de voltar à escola, para as sessões de Balanço de Competências ou de Formação Complementar ou mesmo o facto de ter de arranjar disponibilidade para as necessárias reflexões dos Instrumentos de Mediação, foi um verdadeiro desafio. Às vezes foi mesmo difícil! Mas a ajuda da Equipa Técnica ajudou imenso. Desde o início, pôs-nos à vontade e sempre que nos sentíamos em baixo, dava-nos motivações para continuar e sei que gostaram muito de conhecer o meu Guilherme que não foi a Júri, mas que virá a ter um diploma pequenino como ele.
Felizmente cheguei ao fim e posso dizer que valeu mesmo a pena!

.
Júlia Maria Martins dos Santos Sousa- 34 anos

Sem comentários: