terça-feira, 14 de agosto de 2012

Centros Novas Oportunidades: Funcionamento (nota da ANQEP)

"No âmbito do processo de reestruturação da Iniciativa Novas Oportunidades e considerando que se encontra para breve a publicação de novos normativos legais enquadradores das estruturas que asseguram as respostas de qualificação da população adulta, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) procedeu hoje à emissão de uma orientação junto dos Centros Novas Oportunidades atualmente em funcionamento.
Assim, até à existência de novo enquadramento legislativo e financeiro e no sentido de se assegurar a resposta ao público que pretende aumentar as suas qualificações, a título excecional, os Centros Novas Oportunidades poderão prosseguir com a sua atividade até 31 de dezembro de 2012.Esta orientação abrange a totalidade dos Centros Novas Oportunidades que se encontram atualmente em funcionamento, quer sejam Centros Novas Oportunidades com financiamento POPH aprovado para o período de 1 de janeiro a 31 de agosto de 2012, Centros Novas Oportunidades em regime de autofinanciamento ou Centros Novas Oportunidades financiados pelo orçamento das respetivas tutelas/Orçamento de Estado.
Durante o prolongamento do período de funcionamento dos atuais projetos serão concluídos os trabalhos para a criação dos Centros de Qualificação e Ensino Profissional."

Fonte Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tempo para regenerar




A eloquência do azul para traduzir a serenidade do dever cumprido e a necessidade de desligar emoções e amarras para regenerar.

Sentimo-nos calmos e protegidos na espera de uma Portaria que ditará o futuro do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Pombal.

O alvoroço virá a seu tempo.

Agora há que parar, descansar, desfrutar, celebrar, fazer silêncio, sonhar.

Cristina Costa - Coordenadora Pedagógica


Fonte aqui

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Em junho e julho pelo CNO da ESP

O caminho é para a frente

Num país com uma relvice que nunca mais acaba, onde impera o desejo de dizer mal de tudo e de todos, venho por este meio voluntariamente e não gratuitamente, manifestar todo o meu reconhecimento à equipa da Escola Secundária de Pombal e a minha gratidão pela colaboração que me deu para levar a cabo o meu RVCC de nível secunário.
Estou muito grato.
Foi uma equipa excecional que não nomearei, para não me esquecer de ninguém. Comigo foram todos de uma verticalidade excecional. A todos, o meu bem haja.
Com mais ou menos correções o caminho é para a frente, num país onde até há poucos anos o maior pelotão era o do analfabetismo.
Parafraseando o poeta: “NÃO TENHO VISTAS LARGAS NEM GRANDE SABEDORIA, MAS DÃO-ME AS HORAS AMARGAS LIÇÕES DE FILOSOFIA.

José Querido